Depois de uma semana de descanso devido a acertos de calendarização, a Glória regressou á competição, com uma deslocação ao reduto do Goleganense, um jogo, que se afigurava difícil, devido á qualidade e experiência que a equipa da Golegã tem.
O técnico Miguel Viegas em relação este jogo, fez uma alteração, fazendo entrar para o onze Pedro Madeira, em detrimento de Pedro Monteiro.
O jogo começou, com uma entrada rompante da Glória, que desperdiça aos 2 min, uma oportunidade claríssima para se adiantar no marcador, através de Gonçalo Monteiro, que remata fortíssimo na pequena área, com o guardião adversário a responder com uma excelente defesa. Durante os primeiros 30 min, a Glória conseguiu, impor o seu jogo, organizado e sustentado, provocando alguns calafrios junto da baliza do Goleganense, que por sua vez, procurava, através da experiência de alguns dos seus jogadores, quebrar o ritmo de jogo imposto pela equipa Glória, durante esse período. A primeira parte, fica ainda marcada, pela excessiva mostragem de cartões amarelos aos jogadores da Glória, por palavras dirigidas ao árbitro.
No segundo tempo, o jogo tornou-se aborrecido e feio de se ver, com a bola a passar a maior parte do tempo, fora das quatro linhas, muito devido á forma matreira, como o Goleganense jogava, que não permitia que a Glória pratica-se o futebol da primeira parte.
Aos 60 min, o árbitro anula um lance passível de golo á Glória, por alegado fora-de-jogo de Pirra, e mostra-lhe o amarelo, erradamente, pois quando o jogador remata, ainda o árbitro, não tinha apitado para anular a jogada, este amarelo, viria a ser determinante para expulsão do respectivo jogador.
O jogo continuava bastante confuso, com a Glória, por seu lado, a não conseguir encontrar argumentos para contrariar esta forma de jogar da equipa adversária, que se limitava a jogar para o empate. Com isto, a Glória deixou-se “adormecer” um pouco, com o Goleganense aproveitar bem este período de desconcentração da Glória, para aos 65 min, adiantar-se no marcador, na sequência de um canto. Se o jogo já estava difícil, com o golo do Goleganense, mais se complicou, com a expulsão de Pirra aos 76 min, por acumulação de amarelos. Mesmo a jogar com menos um jogador, a equipa da Glória, esteve próxima de chegar a igualdade, através de Coelho, que em situação privilegiada para alvejar a baliza adversária, atira ao lado. Logo a seguir, o árbitro deu por terminada a partida.Referência, ainda para o apoio formidável, incansável, e incomparável a nível distrital, prestado pelos adeptos, á equipa do SCD Glória do Ribatejo.
Resultado final 1-0.
A Glória jogou com o seguinte onze:
1-Samuel
9-Zézinho
14-Luisinho (Pirra, 40 min)
16-Zé Duarte
18-Mário Cantador (Coelho, 75 min)
22-Gonçalo Monteiro
23-Costinha
25-Paulo Jorge
27-Anibal(João Pinto, 85 min)
28-Pedro Madeira
29-Ricardinho
Suplentes:
2-João Pinto
5-Pedro Monteiro
6-Pirra
8-Nuno Monteiro
15-Coelho
21-Daniel
26-Marco Pimentel
3 comentários:
atao chibos...a gloria perdeu tá td calado e ninguem comenta?
vai po teu blog filho da puta!
perdemos mas continuamos lideres, e vamos ser Campeões!
não levamos assim 4-0 de qualquer um
Qd jogarem c os amigos do coruche é mais uma...e ainda levam nas ventas lolol
Enviar um comentário