março 09, 2009

Resumo Coruchense X Glória

Titulo á vista



Depois de uma moralizadora vitória diante do Caxarias na jornada anterior, a Glória foi a Coruche mostrar, porque é o líder indiscutível deste campeonato, ganhando a um adversário que ainda não tinha perdido nesta segunda volta, por números convincentes.
O técnico Miguel Viegas, abordou este jogo com algumas cautelas, e para isso, fez algumas alterações, que achou necessárias, para combater as dificuldades que se adivinham, fazendo entrar directamente para o onze Daniel Azevedo e João Pinto e Zézinho, em detrimento de Paulo Jorge, Nuno Monteiro e Coelho respectivamente.
O jogo começou, com ambas equipas a jogar na defensiva, não arriscando muito, jogando muito na expectativa do erro adversário nos minutos iniciais do jogo, muito táctico a meio-campo, que por vezes resultava em entradas muito virulentas por parte dos jogadores do Coruchense, que chegavam sempre tardiamente aos lances. A Glória, começou por volta dos 30 min da 1ª parte, a ter alguma superioridade territorial, aproveitando este facto, para jogar mais próximo da baliza adversário, na procura do golo, mas sempre sem sucesso. A equipa do Coruchense, por sua vez tentava sair, em rápidos contra-ataques, tentando deste modo surpreender a equipa, mas sem sucesso, devido à excelente exibição do sector defensivo da Glória, muito seguro a defender, tendo falhado, somente, em dois lances em todo o jogo. Chegava o intervalo com o jogo empatado 0-0, para aquilo que se tinha passado na 1ª parte, o resultado era justo.
No segundo tempo, as equipas voltaram entrar com algum receio de arriscar, cabendo á Glória a partir dos 55 min, as despesas do jogo, contra um Coruchense sem qualquer articulação entre os seus jogadores, jogando muito vezes, com bolas em profundidade para os seus homens mais adiantados, pertencendo ao Coruchense a primeira grande oportunidade de golo, com o jogador adversário a cruzar para o seu avançado, e este na cara de Nézinho, deixa a bola escapar, perdendo assim oportunidade de inaugurar o marcador. Enquanto o Coruchense, jogava em rápidas transposições de bola defesa-ataque, a Glória assumia, o controlo do meio-campo, jogando de forma apoiada e coordenada entre os homens do meio-campo e o sector ofensivo. Aos 60 min, o avançado do Coruchense aparece isolado diante de Nézinho, acabando por atirar às malhas laterais da baliza, pouco depois o nr 10 do Coruchense é expulso por palavras dirigidas ao árbitro. Aos 65 min Miguel Viegas, mexe na equipa, fazendo entrar o Hugo, que veio a revolucionar e a contagiar a equipa da Glória, e é nele que começa o primeiro golo da Glória aos 70 min, cruzando, com o defesa do Coruchense, a cortar mal a bola, deixando á mercê de Aníbal, que sem hesitações, dispara para o 0-1, a partir daqui, tudo se tornou mais fácil, com a equipa da Glória a vulgarizar completamente o Coruchense, com o inevitável Ricardinho aumentar a vantagem 0-2 aos 74 min, nesta altura já a Glória dominava a seu belo prazer, aproveitando para dilatar a vantagem no marcador, aos 84 min, por intermédio de João Pinto, que só teve de empurrar a bola para fundo da baliza adversária, após um bom trabalho de Hugo que desembaraçou-se de dois adversário, e fazendo em seguida um cruzamento meio golo. Até ao final do jogo, a Glória, geriu bem a vantagem, não havendo mais alterações no marcador. No geral, a equipa da Glória esteve em bom plano, a defesa muito segura e irrepreensível a defender, o meio-campo organizado e consistente, e ataque muito veloz, demonstrando em Coruche, a categoria e o valor do plantel do S.C.D Glória do Ribatejo. Uma nota, para os adeptos do S.C.D Glória do Ribatejo, que se deslocaram a Coruche, para apoiar, mais uma vez, de forma contagiante, a equipa do S.C.D Glória do Ribatejo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Três momentos de jogo!

-O falhanço do jogador do coruchense isolodo em fora de jogo manda ao lado.
-A correcta expulsão do jogador 10 do coruchense
-A entrada de Hugo no jogo para resolver o encontro

Força Glória, Campeoes 2008/2009

PS: Torneio de snoker no feijao???e a sede do clube???money money, must be funny ,living in a rich men world!

Anónimo disse...

E ainda fazes publicidade ao Mirante!?Fonha-se xano os gajos só dizim mal da glóira pá! a glóira nim sequer aparece esta semana na classificação..tira isso dai pá!!
E ó xano na é "riscando" q se diz pá é "arriscando" e tb na é "riscar" pá é "arriscar" porra...fonha-se qé demais!! piu..

Alexandre Fonseca disse...

obrigando pela chamada de atenção...Às vezes escapa alguma coisinha...

Anónimo disse...

Parabens a toda equipa, bastante concentrados no jogo, pois os de coruche não queriam levar 3derrotas em 3jogos...o que acabou por acontecer perante o poderio dos mais fortes!

Será que ja podemos encomendar as faixas? ou será mesmo em marinhais que o festejamos?

Ps: xano descobre quem é o inlisionado e manda-lhe os textos antes de publicares, depois ela assina-la com o lapiz azul!

Anónimo disse...

GOSTEI DO PASSEIO A CORUCHE!
QUANDO É O PASSEIO A MANHINHAIS?