março 16, 2010
Entrevista ao Presidente do SCD Glória do Ribatejo.
1- Qual o balanço final que faz, enquanto Presidente do SCD Glória do Ribatejo?
J.O - Foram 13 anos nos corpos gerentes que se iniciaram em 95/96 nos quais os últimos 6 como Presidente da Direcção.
Como balanço final e como Presidente creio que o Clube ficou mais rico quer em termos de infra estruturas quer a nível humano (atletas). Foram ainda aprovados os novos Estatutos, os antigos inviabilizaram a atribuição da Utilidade Pública e a criação do Regulamento Interno do Clube.
2- Enquanto dirigente (Tesoureiro/ Presidente) do SCD Glória do Ribatejo, quais os momentos, que destaca como melhores e piores?
J.O - Iniciei-me no Clube como Tesoureiro, exerci também os cargos de Vice-presidente, Presidente e fiz parte das Comissões Administrativas.
Pela positiva a nível desportivo queria realçar os dois títulos da 2ª Divisão Distrital de Seniores (95/96 e 08/09), a aquisição de duas carrinhas de 9 lugares (uma nova e outra usada), o reboco do muro do campo na parte interior (agradecimentos a todos que colaboraram), o relvado sintético e na presente época a formação de cinco equipas (Seniores, Juniores, Infantis, Escolas e Pré escolas).
Na negativa queria realçar a morte do nosso atleta Gilmar de Oliveira.
3- Sentiu sempre apoio das entidades públicas?
J-O - Apoio sempre houve quer da Câmara Municipal quer da Junta de freguesia, queria realçar o empenho destas entidades no projecto do relvado.
Sabemos que estamos num concelho de poucos recursos o que torna difícil satisfazer os desejos de quem está deste lado, acha-se sempre pouco os apoios, mas temos que viver com a nossa realidade.
4- A época desportiva da equipa principal do SCD Glória do Ribatejo terminou. Ficou decepcionado com o 4º lugar alcançado pela equipa?
J.O - O 4º lugar é sempre um bom lugar. Não foi pedido nada ao treinador e jogadores para a presente época. Havia o objectivo de ficar nos dois primeiros lugares não foi possível, embora com o leque de atletas que temos penso que poderíamos ter chegado a uma posição mais cimeira.
5-Na sua opinião o que falhou?
J.O - Creio que por parte da Direcção nunca faltou nada á equipa quer em termos humanos e quer em termos materiais, nunca sentimos nada de desagrado por parte dos atletas. Sentimos que faltou empenho de alguns atletas em certos jogos, a constante falta aos treinos, abandono de alguns atletas (lamentar os naturais da Glória) e as lesões em fases cruciais. Isto não retira, o mérito dos nossos adversários.
Queria ainda realçar o futebol jovem
Juniores: grande equipa constituída por uma grande estrutura humana; atletas que dá gosto trabalhar
Infantis: A grande decepção da época constante abandono de atletas, falta aos jogos, má formação em termos educacionais, quase total abandono dos pais no acompanhamento dos seus filhos quer em treinos, quer em jogos.
Escolas: Bom lote de atletas, aplicação nos treinos e jogos, realçar o acompanhamento dos pais nos treinos e principalmente nos jogos o que é um bom tónico para a Direcção.
Pré-Escolas: Pela 1ª vez como escalão do Clube é uma aposta para manter. Aqui começa o futuro. É de louvar, o empenho dos pais no acompanhamento dos seus filhos.
Queria agradecer a colaboração prestada pelos treinadores das equipas atrás referidas.
6-Tinha mais projectos para o SCD Glória do Ribatejo, além do arrelvamento do Campo dos Carvalhos?
J.O - Fico com a mágoa de não acabar, as obras na Sede do Clube. Projectos existem sempre em mente como a construção dos balneários (previsto para o final da época, o que parece não se vai concretizar - Câmara Municipal), arranjos urbanísticos em redor campo (Câmara Municipal/Junta de Freguesia) e a expectativa na construção do campo de futebol de 7 (Junta de Freguesia)
7- A nível financeiro, o clube está de “boa saúde”?
J.O - O Clube tem contabilidade organizada desde 01 de Janeiro de 2009. Respira-se sem dificuldade; não existem dividas. Os movimentos das contas do Clube estão sempre disponíveis para os sócios que assim as queiram consultar.
8- Na hora despedida (segundo o que você afirmou), sente-se com o dever cumprido?
J.O - No domingo (7 Março) antes do jogo com Marinhais dirigi-me ao balneário para comunicar aos jogadores que o futuro do Clube não ia passar por mim, já o fiz também com os dirigentes, que assiduamente estão comigo. O cansaço e a saturação ao longo destes anos não me permitem continuar; penso que neste momento a colectividade precisa de uma injecção de sangue novo. A 31 de Maio termina o mandato sai com alguma mágoa, sem ressentimentos sempre com a sensação que ficou algo por fazer.
9- A nível de dirigismo, considera o SCD Glória do Ribatejo, um exemplo no distrito de Santarém?
J.O - Tentei dirigir o melhor que me foi possível, dos 13 dirigentes que compõem os corpos gerentes, contei assiduamente com 4 ou 5 os outros serviram unicamente para compor a lista, raramente apareceram nos treinos e nos jogos pouco ou nada faziam (dirigentes do cartão), o que tornou difícil a organização das cinco equipas quer nos treinos ou quer nos jogos. Entretanto quanto havia jantares do Clube (jogadores) estavam sempre presentes, esquecendo que primeiro há que servir o Clube. Creio que o nosso dirigismo não seja um exemplo no distrito de Santarém pelo que descrevi anteriormente.
10- Considera, que existem condições para dar continuidade a esta colectividade, que movimenta cerca de 90 e tal atletas por ano, distribuídos pelos escalões de Pré-Escolas, Escolas, Infantis, Juniores, Seniores?
J.O - O clube movimentou na presente época 95 atletas (inscrições na A.F. Santarém), criamos as condições necessárias para que não faltasse nada aos jogadores, lamentamos a ausência quase total dos pais no acompanhamento dos filhos na sua formação desportiva. Dotamos o escalão de Pré-Escolas de balizas de futebol 5 e de um equipamento novo. Penso que as bases estão criadas e se vier alguém que venha bem acompanhado para dar continuidade á colectividade.
11-Para finalizar, que mensagem gostaria de deixar aos sócios/simpatizantes do SCD Glória do Ribatejo?
J.O - A todos aqueles que comigo colaboraram gostaria de deixar o meu agradecimento. Aos sócios gostaria de alertar desde já para que se começasse a criar as condições necessárias para a próxima época.
A todos um bem-haja
João Oliveira
Presidente da Direcção
14 de Março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
21 comentários:
Pois é, pois é.......
Acho o sr.presidente não devia de abandonar! Mas se as razões forem maiores e de factor pessoal, paciência..à q reunir e criar uma nova direcção com "sangue novo", mas também com experiência e capacidade de organização e chefia!
Acredito piamente que o S.C.D Glória não vai fechar as portas...o pior já foi conseguido, há que dar continuidade ao trabalho!
Força S.C.D. Glória Do Ribatejo
pois pois a nossa realidade é uma a de marinhais já é outra, os nossos balnearios continuam os mesmos, é a nossa realidade, os arranjos em redor do campo é a nossa realidade....
Quero realçar o trabalho do presidente e de toda a direcção em levar em frente este clube sobretudo com os escalões deste ano, muito fizeram com o que se tem!
Compreendo o cansaço do presidente do clube, são já muitos anos a levar o SCD Glória pá frente!
Bom trabalho o que este homem fez pelo clube. Parabéns.
Este clube é special one!!!
grande Homem, grande Presidente, muitos anos dedicados ao clube é uma pena sair.
este sim era o homem ideal para estar á frente da JF GLÓRIA....
olhando para esta direcção ou para outros sócios, só encontro duas pessoas capazes para assumir o cargo, o João Pedro (filho) e o Dino, mas na minha opinião o presidente devia continuar no clube noutro cargo...
Abraço Presidente
espero por ti nas próximas eleições
Eu apoio o Tintoin da barrosa e o Tinãç velho forever!!!
á frente da JF Glória? alto lá isto ja mete politica...então a maioria absoluta conquistada pelo actual? não foi o povo que a deu? mas parece que são todos dos mesmos..
Muita coisa ficou por dizer na entrevista.Continuamos a ser papados, pois gostamos de ser politicamente correctos.Parece que temos medo de dizer o que nos vai na alma, de afrontar o poder que nos governa. E, assim, marca-se passo. Aos outros são pagas as dividas, da sua má gestão, e ainda são recompensados com um investimento de mais de 2 milhões de euros.Dito Municipal, para assim, a Luz, a Àgua e o Gás, ser à borla...Mas como isso ainda é pouco, o Bar é deles....Irónico?!
Aqui, a custo, lá foi colocado o Plástico, com o voluntarismo de alguns rebocou-se o muro. Balneários, do seculo XIX...Zona envolvente ao campo é o que nós sabemos...
Entendo o cansaço de quem está no clube.São uns heróis! É um trabalho desgastante, que exige muito tempo e disponibilidade.
S.C.D Glória Sempre!! Chibos em Fúria
O Coda depois do que fez nas Festas devia tentar presidir o clube, com o apoio de mais malta nova, num misto com a velha guarda trabalhadora, os "dirigentes do cartão" que toda a gente sabe quem são pra rua, João pedro, dino, Coda, Ti inacio, etc... deviam fazer parte da próxima direcção....
ps.: ó xano vai aprender a escrever e lê o que escreves sff...(sem gozos, é uma critica construtiva)!!!!!!!!!!!!!!!!
abraço.... Força Glóriaaaaa
Não confundem o SCD com qualquer partido politico (de Esquina).para falar em PS, BSE (BE), PCP, PSD, CDS é no mocho.
Em todas as organizações ha sempre uns que trabalham mais do que outros....(Dil, Antonio da Barrosa, Inacio, zé Zanga eu vi os a trabalhar e muito).
O principal objectivo agora é tentar arranjar uma nova direcção,(é aos criticos como o grupo dos cabedeiras ao Domingo, que apareçam agora,visto que alguns elementos da actual vão abandonar é certo que podemos sempre contar com o Inacio, Antonio da Barrosa, Dil.
Quanto a Nova direcção só espero que seja um pouco rigida e que tenha algum conhecimento do que passa dentro do balneario, porque jogadores como o RICARDO, PIRRA´S,Pedro Monteiro, Hugo, Tuli, Né ... são jogadores que defenitivamente NÃO MERECEM ESTAR NO SCD.Ha que fazer volta o "Rita" visto que ja tem a vida estabilizada, o Mario Parodas, o Tiago "Herculano" o Pinto, e o Mario de Salvaterra, sendo que os restantes deveriam manter se.
Houve revelações como: Torrão (Entrou meio timido de inicio.. mas revelou se um bom jogador foi pena a lesão).
De resto Costinha, Zé bicho, Coelho (é pena o treinador não apostar mais nele), Daniel, Anibal, Sandro, Zezinho, Paulo Jorge (O Grande Pulmão), Tiago, Gonçalo, Varela, Kabunga, Risso, Morgado, jorge, Martinjil, JIL, e mais oportunidades para o NUno porque merece.
Por vezes escrevo, e nem me dou ao trabalho de verificar se está escrito correctamente ou não.Por isso é natural, haver erros ortográficos, de pontuação, ou do que quer que seja, por falta de tempo.
Cumpriments
PS-
Deixem se mas é de merdas de dirigentes do cartão... que eu trabalho mais do que tu, não colocam fogo.
O presidente decidiu terminar o ciclo tudo bem e vida é do homem ele é que sabe. Agora há que formar um novo grupo de pessoas com disponibilidade para tomar conta do SCD. Não basta enviar nomes para o ar, porque fazer uma festa é completamente diferente de estar no clube todos os dias.
Nós todos sabemos que as pessoas que mais dão de si ao clube é o Inacio e o Antonio da Barrosa pela sua disponibilidade visto que ambos ja são reformados, e de certeza irão entrar numa nova direcção se houver.
"SCD em busca do tri"
o costinha agora vai é pás psicletas...pró ano o alfredo faz a ala direita toda!
Não escrever nada de merdas politicas aqui.... se não daqui a pouco estamos como os de marinhais.Isto devia ajudar a mobilizar pessoas para tomar as rédias do S.C.D.Glória, falo de gente capaz e digna para dinamizar o clube, isto não tem muito a ver com jogadores mas sim com pessoas(dirigentes)humildes, justas e com visão. Em 1º lugar apesar do trabalho feito pela direcção anterior, devia-se alargar o clube a mais escalões de formação idependemente dos jogadores serem da Glória ou não, o importante é ter o maior numero de atletas inscritos e a praticar futebol no clube, pois isso é mais apoios da câmara para o clube, arranjar mais apoios para o clube, quer a nivel financeiro, quer logisticos, mais uma ou duas carrinhas, tentar resolver a situação do campo de futebol de sete, pressão feita com o desenvolvimento de mais escalões e se possível, escalões com mais de uma equipa, Balneários novos, tentar uma bancada, arranjos a volta do campo, arranjo da entrada do campo e um estacionamento condigno, mais publicidade a dar visibilidade ao clube, campanhas de angariação de fundos e concertos para gerar receitas, iniciativas em conjunto com outras colectividades e associações. A nivel de treinador, acho que apesar do trabalho desenvolvido pelo Miguel e respeito todas as Grandes capacidades e Valor dele como treinador, devia tentar apostar-se em alguem mais rigido, o Miguel é muito flexivel, macio e as vezes há perdas com isso, estou a lembrar-me de um treinador daqui de perto e que também passou pela Glória como jogador e foi Campeão, O Zé Fernandes que está no Marinhais, é um Grande Treinador prá Glória e com Muitos conhecimentos e capacidade, ou se fosse possivél juntar os dois.... Fazendo um trabalho de acompanhamento dos jogadores entre os Juvenis, Juniores e Séniores, com seguimento dos atletas, já alguém pensou nisto??? é de visões como estas que o clube precisa!!! Agora falo de Jogadores como já se falou aqui, é prioritário tratar da proxima época e garantir os jogadores que terminaram esta época, manter o Zé Bicho, Daniel, Tiago, Hugo, Risso, Anibal, Torrão, Sandro, Martingil, Nuno, Zézinho, Paulo Jorge, Varela, Costinha, Coelho, entre outros, devia tentar-se juntar e trazer de volta alguns jogadores que já por cá passaram e que têm grande valor, falo de casos como o Rita, Pinto, Mário, Caramelo, Amaro, Ricardo, etc..., Tentar trazer mais jogadores Bons que estes treinadores conhecem, que se eles falarem podem vir e podemos ter uma exelente equipa para o ano e próximos, este é uma ideia de um projecto para varios anos e que não é dificil ou complicada de concretizar, para fazer deste clube um ou se não o melhor clube do concelho... Quem pegar na direcção devia pensar nesta ideia parva que tive e divulguei aqui... Não se esqueçam de ter na direcção o ti Inacio, ti António da Barrosa, João Pedro, Dino, Zé Zanga e outros, gostei da ideia do Coda a presidente e o bacano aí de cima tem razão....
Abraço Grande
Forzzzaaaa Glóriiiiiaaaaaaa
Forever Glóriiiiiaaaaaaaa
Dos fracos não reza História, foram os fortes que a fizeram....
São eles que fazem parte dela...
João, na hora da saida o nosso agradecimento pelo teu trabalho e contributo, mas devias ficar na próxima direcção, mesmo que fosse como secretário, tesoureiro ou apenas dirigente para tranmitir conhecimentos a quem vier a seguir.
"dirigentes do cartão" que toda a gente sabe quem são pra rua.
Se toda gente sabe quem são divulguem os nomes.
Eu não acredito que esses auto-denominados "dirigentes do cartão" não tenham feito nada no SCD!
É uma das coisas mais mesquinhas quando elementos de uma equipa dizem mal uns dos outros, porque se na direcção uns trabalharam mais do que outros fazem parte todos da mesma equipa (SCD) o insucesso foi de todos dirigentes, jogadores, treinador, massagista.
Acho que também foi um pouco ridiculo da parte da direcção fazer imensas equipas com um grupo de 11 ou 12 pessoas numa direcção, onde têm de fazer de motoristas etc, é impensavel fazer Pré -escolas, Escolas, infantis (indisciplinados que muita paciência têm o Custódio e o Zé manuel)e juniores onde a maioria é de fora onde é necessario malta para os ir buscar para os treinos as 19 horas, onde as pessoas da direcção alguns trabalham longe.
Como funciona isto tudo só com 11 / 12 pessoas onde ha mulheres, filhos, namoradas que requerem atenção.
Têm que existir mais pessoas AJUDAR O SCD.
Uma comissão com 20 pessoas onde haja cordenação do futebol senior e do futebol juvenil, porque o futebol juvenil necessita sempre de 2 (pelo menos) pessoas para acompanhar as equipas, houve jogos em que o Alfredo foi só para os jogos (imaginamos que algum puto parte uma perna? não ha ninguem para ir p/ o hospital com a criança), teve a sorte de alguns pais acompanharem os seus filhos nesse escalão.
Agora não se culpem uns aos outros que trabalharam, outros comeram, outros têm cartoes, eu so conheço 1dirigente que pouco fez no clube, mas tambem não é culpado...
Brigate gialloAzurri
Caros Leitores
Para se ser Presidente do SCD Glória é preciso ser sócio. Há aqui comentários que demonstram um total desconhecimento dos estatutos do Clube.
Cumpriments
Achas ridiculo ter 5 escalões?
então eu vou ensinar-te....
existe 13 directores, 10 tem carta divides por 2 da 5 directores, ou seja se todos colaborassem dava um director por escalão, mais os treinadores da 2 por escalão(há escalões que tem mais que um treinador), é preciso é haver força de vontade e de trabalhar...
e já agora dou-te os parabéns se conseguires arranjar 20 pessoas, e será que faze parte?
ou só mandas postas de pescada?
PS: já agora a maioria dos jogadores de Juniores são da GLÓRIA e não de fora, 15 são da Glória e 10 de fora.
João Pedro Oliveira
nao sei como ha pessoas que dizem que o ne,hugo e o ricardinho nao merecem jogar no scd.devem tar mal informados sempre treinaram [e demanha]respeitaram o treinador e direcao.alguns que dizes que devem ficar e que se estao a cagar po clube[nem sao da gloria]quanto a alguns daqueles que devem voltar informate bem.la nao qurerem que eles joguem e uma coisa nao merecer jogar no scd e outra.
Preocupem-se primeiro em arranjar pessoas para uma direcção.
Este ano as coisas não correram como o esperado.
Mas criticar é o mais fácil ainda por cima sem dar a cara.
Em relação a quem deve ser inscrito o não para a próxima época, cabe ao treinador e á própria direcção decidir o melhor para o clube.
Para a pessoa que diz que o Né,Hugo e o Ricardinho não merecem jogar no scd digo estes são os mesmos que se sagraram campeões, e o Hugo por duas vezes, então e que tal trazer o saudoso Kovas, este sim um belo jogador.
pela sobrevivência do SCD Glória
do Ribatejo
sinceramente.......
um grande obrigado aqueles que sempre me apoiaram equanto fui jogador jogador do scd,quanto aus outros paciencia nao posso agradar a todos. foi um prazer enorme representar este clube e sera sempre um prezer apoialo.forca putos nao se deixem levar por bocas,voces sao o nosso scd gloria do ribatejo. hugo
Enviar um comentário