CD Salvaterrense 1 - 1 SCD Glória
Depois uma excelente vitória sobre a equipa do GD Coruchense, na jornada anterior, a equipa do SCD Glória, deslocava-se este fim-de-semana, a Salvaterra de Magos, para defrontar a equipa do C.D Salvaterrense. Aguardava-se um bom espectáculo de futebol, tendo em conta o valor das duas equipas. Infelizmente, tal não aconteceu, devido a dois factores: Campo pelado encharcado e um arbitragem bastante tendenciosa, que prejudicou o jogo do SCD Glória.
Na primeira parte, o jogo foi bastante equilibrado, com ambas as equipas, a desperdiçar uma excelente oportunidade nos primeiros 15 minutos de jogo. Pouco depois destas oportunidades, o guardião do Salvaterrense, faz uma falta perto da bandeirola de canto, quando o jogador Morgado, já seguia em direcção à baliza do Salvaterra. O arbitro, marca falta contra a equipa do SCD Glória, quando devia expulsar Caramelo e marcar falta a favor da Glória. A Glória acabaria por ir para o intervalo, em vantagem, com um golo de Hugo de calcanhar, aos 25/30 min.
No segundo tempo, tudo mudou, muito devido à acção do àrbitro. O arbitro quis e foi o principal interveniente na segunda parte. O CD Salvaterrense chega à igualdade no primeiro minuto da segunda parte, golo esse, que é obtido, através de um fora-de-jogo. O capitão do Salvaterrense, está "acampado" na pequena área. Depois deste golo, o árbitro astutamente, assinalou várias faltas, perto da área do SCD Glória, muitas delas inexistentes. Deste modo empurrou a equipa do SCD Glória para perto da sua baliza. Perto dos 25 minutos, novo erro do àrbitro, ao expulsar o jogador Quaresma, quando este não fez rigorosamente, nada. Uma expulsão anedótica, na minha opinião. Poucos minutos depois, agressão de um jogador do Salvaterra, a um jogador da Glória, com o árbitro a ter um critério diferente, aquando a expulsão de Quaresma. Mesmo com estas "condicionantes", a equipa da SCD Glória, não desuniu-se, manteve o espirito de entreajuda, conseguindo segurar um precioso ponto, no campo de um adversário complicado e com valor.
À margem do jogo, realce, para a forte presença dos adeptos do SCD Glória, no apoio aos seus jogadores. Os jogadores sentiram isso, e deram uma prova cabal do seu valor, lutando no limite das suas forças.
Melhor em Campo: A equipa do SCD Glória
1 comentário:
é noramlissimo a gloria ser prejudicada nestes jogos...para quem já cá anda algum tempo nestas andanças sabe que é assim. Glória-Marinhais, Glória-Salvaterra, Glória-Coruche, principalmente nestes jogos somos sempre prejudicados. Até ao fim do campeonato, ainda acredito que vamos dar que falar!
Força Gloria
Enviar um comentário