fevereiro 01, 2010

Séniores- SCD Glória sofre a segunda derrota nos Carvalhos

SCD Glória 1 - 2 Arepa

A equipa da Glória recebeu este fim-de-semana a equipa do Arepa, num jogo em que se aguardava emotivo, pelo facto de ambas as equipas ainda poderem matematicamente chegar 2º lugar, que dá acesso ao apuramento campeão.




A primeira parte, jogo equilibrado, com um ritmo pouco intenso, sem grande emotividade, com as ambas as equipas a jogar com bastantes cautelas, sendo que Glória teve duas boas oportunidades para se adiantar no marcador. A Glória começou bem, tendo logo aos 5 min uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, através de Gonçalo Monteiro, que com todas as condições para fazer golo, permite a defesa do guardião adversário, 4 min depois deste, é a vez de Daniel Azevedo falhar novamente uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, com a bola a sobrar para si, e só com o guarda-redes do Arepa pela frente, permite a defesa deste. O jogo desenrolava-se calmamente, com a Arepa, a ter mais posse bola tentando criar situações de golo, tendo mesmo causado alguns calafrios, junto da baliza de Cristiano, devido às saídas em falso deste. Até ao intervalo, mais nada registar.

A segunda parte começa com uma réplica do que foi a primeira parte nos 20 min, as equipas muito fechadas, muita luta pela posse de bola. A Glória tentava assentar o seu o jogo, enquanto a Arepa, respondia com rápidos contra-ataques, na tentativa de surpreender a defesa da Glória, facto este que conseguiu aos 75 e 80 min, chegando a uma vantagem, sem muito ter feito. Antes destes golos a Glória ainda dispôs de uma oportunidade para se adiantar no marcador aos 65, por intermédio de Ricardinho, depois de uma excelente jogada individual deste. A Glória respondeu aos 82 min, reduzindo a desvantagem para 2-1, por intermédio de Jorge Azevedo, que na recarga, remata para fundo da baliza da Arepa. Com este resultado e ainda com cerca de 13 min para jogar, a equipa do Arepa ainda dispôs de oportunidade excelente para "matar" o jogo, com o avançado aparecer isolado, falhando escandalosamente o golo. Com  uma vantagem mínima, a equipa do Arepa jogou com a sua experiência para segurar esta vantagem até ao final do jogo, através de simulações de lesões dos seus jogadores perante a passividade total do árbitro. Mas também não foi por isso que a Glória perdeu, mas sim por culpa própria.



Nota de Informação: No final deste jogo, e o que me foi comunicado pelo próprio, o técnico Miguel Viegas, colocou o seu lugar à disposição. O treinador justificou que se sente frustrado e impotente perante a evidente desmotivação da equipa. Esperamos que Miguel Viegas permaneça à frente da equipa, tem desenvolvido um trabalho assinalável no comando da equipa da Glória, com jovens entre 19 e 20 anos, foi CAMPEÃO na época transacta, mesmo com as adversidades que enfrentou e enfrenta, como, treinar sozinho o plantel, o que dificulta muito a sua tarefa e com  poucos jogadores para trabalhar ao longo da semana, o que dificulta em muito a preparação dos jogos ao fim-de-semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só nos resta ganhar os três ultimos jogos e terminar o campeonato numa posição muito digna!
A equipa está desmotivada porque no tivemos um mau inicio de epoca.
No domingo eu vi muito querer dos jogadores na recta final do desafio...foi pena perdermos, mas não jogamos mal...as ausencias de Ze Bicho, Anibal e Paulinho refectêm-se...falta pulmao...mas há que acreditar numa melhor epoca pro ano!
Fica Miguel!
Quanto ao resto nada a crescentar.
Força Glória

Anónimo disse...

Epá e normal haver falta de motivação é como a vida tem altos e baixos .
Se querem ficar motivados leiam este texto pá...
Oh Miguel essa conversa de pôr o lugar a disposição?
Era o cabelo que te dava juizo?
Motiva-te a ti primeiro para depois dares alento à rapaziada pós jogos que faltam e para a época que está para vir.
Todos os campeões têm sorte este ano ela não está do nosso lado, mas de futuro há-de-vir.
"A SORTE PROTEGE OS AUDAZES"

Anónimo disse...

Sobre o jogo não ha nada a acrescentar, cada qual tem a sua opinião.
só digo Mister Miguel fica até ao fim, ja falta pouco e quando acabar o campeonato há que reunir com direcção e jogadores e saber que rumo a tomar para o ano. é de lamentar o homem treinar sozinho e com poucos jogadores, enfim é o que temos.
Força SCD Glória!

toni disse...

ADORO O *SCDGR*